O sol e a lua
Eu sou o sol.
Você é a lua.
Duas estrelas correndo e girando pelo quintal azul.
Girando, brincando e iluminando, eu esquento o dia com o meu calor e se não apareço, todos sentem a minha falta e o dia fica frio.
Girando, brincando e iluminando, você passa como uma atriz perfeita, atuando com faces diferentes e em cada face é capaz de influir em tudo, que acontece no mundo.
O sol, o calor.
A lua, o amor.
A lua passa feliz, plantando sementes de estrelinhas no quintal azul.
As estrelinhas precisam do sol e da lua para brilhar nas noites.
O sol passa girando e brincando no quintal azul com sua luz forte, aquecendo as sementinhas.
O sol passa girando e dançando de dia, a lua passa girando e dançando a noite.
A lua plantava as estrelinhas e o sol passava esquentando o coraçãozinho delas de dia. As estrelinhas recebiam o carinho e o calor do sol de dia e brilhavam quando a lua passava cuidando delas à noite.
Uma estrelinha riscou o céu, aquele lindo quintal azul e caiu perto da lua.
A lua gritou e suplicou a ajuda do sol para cuidar da sua estrelinha brilhante, pois percebeu que o coraçãozinho da estrelinha brilhava com uma luz bem fraquinha e precisava de calor para ajudá-la.
A lua estava triste, vestida de negro, aparecendo apenas uma parte do seu corpo brilhante mas sem calor.
A lua girava triste no quintal azul correndo no meio da sua plantação de estrelas brilhantes, com sua pequena estrelinha no colo, mas como encontrar o sol, se ela vive a noite e ele de dia.
No desespero de salvar a sua estrelinha, a lua surgiu de dia e lentamente se aproximou do sol com sua estrelinha na mão. O mundo escureceu, o sol se esqueceu do mundo e ajudou a lua, esquentando a estrelinha com todo o seu calor.
Percebendo que o coraçãozinho da estrelinha começava a brilhar forte, a lua se separou do sol e voltou a girar e dançar novamente no quintal azul a noite.
O sol gira de dia no quintal azul com saudade da lua.
A lua gira no quintal azul à noite com saudade do sol.
O sol ama a lua e a lua ama o sol. Um dia eles se encontrarão no quintal azul e vão se esquecer do mundo, deixando todos na escuridão.
sol ama a lua
lua ama o sol
Nenhum comentário:
Postar um comentário