sexta-feira, 18 de junho de 2010

quero sonhar



**
*
Sentei na varanda da casa no pântano,
o dia se foi e a noite chegou e cobriu tudo com seu manto negro,
escureceu e eu só via as estrelas
e os vaga-lumes, todos piscando,
às vezes me confundindo, entre eles uma grande lua cheia,
quebrava a escuridão com sua luz prateada,
mas não era só a luz que ela trazia,
nela eu via o amor e a vontade de ter alguém do meu lado,
sua luz contagiava e dava vontade de amar,
de caminhar de mãos dadas dando e recebendo carinho.
Da varanda, fiquei olhando a lua e pensando,
quantas lendas ela trás,
quantos segredos
e quantas inspirações.
Olhando para ela eu quero sonhar!
Eu levanto, saio correndo no escuro e mergulho no sonho,
mergulhei
e lá encontrei um jardim, c
heio de flores, imenso e muito colorido.
Vi tantas flores, que fiquei encantada,
eu tocava nelas, elas pareciam sorrir e sentir o meu toque.
Toquei em uma rosa vermelha e fiquei olhando os seus detalhes lindos,
olhei uma amarela, uma branca,
tinha margaridas de todas as cores
e no meio de tantas flores,
tinha uma abelhinha voando perto de um grande girassol.
Eu fiquei observando o seu vôo de flor em flor
e confesso que naquele momento eu queria ser uma flor,
para ela pousar em mim.
Fiquei parada, quieta só olhando ela voar, pousar e sugar o doce da flor.
Depois de observar um bom tempo,
o namoro da abelhinha com as flores,
decidi distribuir aquela beleza, daquele sonho pelo mundo.
Comecei a colher flores para entregar
às pessoas e dar a elas um pedacinho do meu canteiro de flores,
um pouquinho do seu perfume,
do seu carinho,
da sua beleza e da sua paz.
Comecei a colher algumas flores,
a abelhinha não gostou e me atacou, me picando todo,
ela pica doído, até inchou.
Agora vou distribuir as flores, mas não vou só,
a abelhinha está me seguindo,
onde eu passar, ela passa também,
não sei até quando, eu acho que um dia ela se cansa de mim
e não me segue mais.
A partir desse momento viraremos história e voaremos apenas na lembrança .
Antes de distribuir as flores eu olhei para a vida e
falei:
- Vida! Como você é estranha e difícil de entender,
eu nunca vou conseguir,
quanto mais eu tento, menos eu te entendo,
não quero mais pensar na vida.
Eu enchi a minha mão de flores
e saí para distribuir,
a abelhinha estava zangada,
rodeando e me seguindo.
Ela fazia um zummm danado no meu ouvido.
Peguei as flores e sai,
ela voou junto,
então tome cuidado, pois quando receber uma flor,
quando for pegá-la, você pode ser picado pela abelhinha zangada,
ela não gosta que peguem flores do jardim do pântano.
Pegue uma linda flor,
perfumada e polinizada pela
abelhinha
e tenha um lindo dia com muita paz,
amor e carinho
*
**

Nenhum comentário: