sexta-feira, 24 de setembro de 2010

viver ou sonhar ?



Nessa caminhada da vida, um dia após o outro,
seguimos em passos lentos e nesses passos
encontramos
tantas contradições da vida,
que levam o meu pensamento para varios rumos,
confrontando passado e futuro.
Eu lembro da minha infância,
epoca de criança,
olhando as meninas brincando de roda e cantando.
O tempo passou e eu continuo vendo elas ali é um
filme
que não se apagou, ele fica passando na minha mente,
como se fosse hoje, mas não é...
Hoje estou no mundo dos
adultos
e não vejo mais aquelas brincadeiras doces,
aquela felicidade delas cantando com pureza e rodar,
rodar e rodar juntos.
Passou...
Crescemos e nos tornamos um bando de
imbecis,
isso mesmo, pensando ser sempre o mais esperto,
e isolando em nossas próprias teorias,
se afogando em ideias e esquecendo de dar as mãos.
O resultado de tudo isso é cair num
labirinto
e viver na solidão.
Hoje, as pessoas não querem mais contatos,
conversam apenas o indispensável e vizinho não conhece
vizinho.
Se as pessoas não conhecem nem a si mesmas,
como podem conhecer os vizinhos,
se elas não se conhecem hoje,
como vão lembrar do passado,
se lembram do passado é como se não fosse elas
é como se fossem outras pessoas,
que não tivessem feito parte da vida delas.
Dizem que viver é melhor que sonhar.
O que seria viver?
Como poderíamos realmente ter a certeza de que estamos vivos?
Penso que sonhamos a vida que queremos
viver
e vivemos a vida que não sonhamos,
a vida está sempre em desacordo.
Não sei se sou eu que vivo assim,
procurando o que não acho,
mas como poderia achar,
se não sei o que estou procurando.
A felicidade.
Cadê ela?
Quero pega-la,
senti-la,
nas mãos,
no coração e
na alma.
Estou falando,
mas não sei se estou desabafando,
pois esse desacordo pode ser um problema local,
individual,
coisa pessoal,
que atinge apenas um personagem,
esse que está expondo um flash do seu filme...
Talvez você nem passe por isso,
pois tem uma vida dominada,
você vive todos os seus sonhos.
Eu fico feliz de saber que você é uma pessoa realizada,
você com certeza tem uma vida perfeita,
pois consegue viver todos os seus sonhos.
Meus parabéns!
Mas eu não,
eu sou uma sonhadora e vivo em desacordo,
eu vivo na contramão dos meus sonhos,
assim vivo vagando num outro mundo,
para viver a realidade do meu sonho,
quando estou sonhando.
O sonho é difícil de explicar, mas sei que existe.
Tempo, tempo, tempo, tempo,
seu ditador implacável,
uma pedra muito pesada no meu caminho,
que não me deixa sonhar,
quando estou sonhando me deixa sem tempo.
Por que faz isso comigo?
Eu quero sonhar, mas não tenho tempo.
Agora que estou com um pouco de tempo,
peço licença,
porque eu quero sonhar e tentar ver o reflexo dos seus olhos
e o brilho do seu sorriso no meu sonho.
Vou deixar vocês, pois eu tenho que deixar de
viver
e agora estou com muita vontade de
sonhar..


rainha ama rei
rei ama rainha ?
*

Nenhum comentário: